Navio humanitário ‘Ocean Viking’ resgata 84 migrantes no mediterrâneo

Os resgatados são de origem bengali, marroquina e somali e navegavam em uma embarcação precária na costa da Líbia; ao menos 21 são menores não acompanhados, segundo a ONG SOS Méditerranée.

Ao menos 84 migrantes foram resgatados no mar mediterrâneo, em uma área próxima à costa da Líbia. Na terça-feira (18), a tripulação do navio humanitário Ocean Viking recebeu o grupo que viajava em condições precárias em um barco improvisado de madeira.

A ONG SOS Méditerranée, responsável pelo navio, disse que há 21 menores não acompanhados entre os resgatados que vêm de Bangladesh, Marrocos e Somália. Segundo a organização, o barco improvisado estava “perigosamente sobrecarregada.”

Fabienne Lassalle, diretora adjunta da SOS Méditeranée, disse à agência France-Presse que a ação que foi realizada “na maior desordem” por conta das as autoridades líbias. A guarda costeira do país africano é responsável por coordenar os resgates na região.

No final de janeiro, a SOS Méditerranée resgatou mais de 400 migrantes em 72 horas, que desembarcaram no sul da Itália. “A atividade na área é densa”, destacou Lassalle.

Em 2019, a Organização Internacional para as Migrações (OIM) registrou 1.283 mortes no Mediterrâneo, a principal rota entre o norte da África e a Itália. Pelo menos 19.164 migrantes teriam morrido no mar nos últimos cinco anos.

FONTE: Informações | g1.globo.com

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password