Mulheres presas suspeitas de adoção ilegal são liberadas após audiência de custódia 

Mãe biológica e a adotiva foram presas na madrugada de ontem (22), em São José do Rio Preto/SP após denúncia anônima. Recém-nascido foi levado para abrigo pelo Conselho Tutelar. 

Nesta quinta-feira (23), a Justiça concedeu liberdade provisória as mulheres presas por adoção ilegal, em São José do Rio Preto/SP. De acordo com o Tribunal de Justiça, as duas foram soltas após passarem por audiência de custódia. 

Contudo, ambas terão que comparecer bimestralmente em juízo para informar e justificar suas atividades. Além disso, terão de cumprir algumas proibições, como frequentar bares, se ausentar da comarca da residência e manter contato com a vítima e eventuais testemunhas. 

Prisão 

As duas mulheres foram presas pela Polícia Civil ontem (22), suspeitas de fazerem uma adoção ilegal de um bebê de apenas 15 dias. 

As mulheres se conheceram e combinaram a ação por meio de um grupo de adoção de crianças nas redes sociais, segundo a delegada da Delegacia da Defesa da Mulher. 

De acordo com a Delegacia da Mulher, a investigação começou depois que uma denúncia anônima relatou que uma mulher, de 45 anos, se relacionava com a grávida, de 19 anos, com a intenção de ficar com a criança. 

A polícia afirma que a mãe veio do Pará para ficar um período na casa da mulher em Rio Preto até ter o bebê. Após o nascimento da criança, a mulher entregou o filho para a mulher. 

Após a investigação, na madrugada desta quarta-feira, policiais foram até o terminal rodoviário e encontraram a mãe biológica aguardando o ônibus. Os policiais abordaram a mãe com a passagem na mão para Cascavel/PR, onde mora um parente. 

Os policiais também chegaram até a mulher que ficou com a criança, que foi presa em flagrante. Segundo a DDM, a mulher que entregou o filho não tinha condições de criar. A delegada disse que ela já é mãe de uma criança, que mora com a avó no Pará. A criança foi levada para o Conselho Tutelar e a Justiça deverá decidir o futuro do recém-nascido. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password