Mulher resgata 10 cães após inquilino dela abandonar casa e deixá-los na rua em Rio Preto

Uma moradora de São José do Rio Preto (SP) resgatou 10 cães que foram abandonados pelo inquilino da casa dela, no bairro Parque das Flores (SP).

Elisabete Bezerra, de 45 anos, registrou um boletim de ocorrência na quarta-feira (12) após constatar que o inquilino, que não pagava o aluguel havia quatro meses, deixou a casa e abandonou os animais na rua.

Segundo o boletim de ocorrência, a proprietária da residência constatou que os animais estavam soltos, em meio à sujeira, sem água e comida.

Ao g1, Elisabete afirmou que alimentou os cães dentro da casa, mas não conseguiu encontrar abrigos para encaminhá-los.

“Entrei em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, eles me informaram que não fazem mais o resgate. Liguei também para alguns abrigos, porém todos estão lotados”, afirmou Elisabete.

“Infelizmente não posso ficar com eles, pois não tenho condições de cuidar dos cachorros. Estou em contato agora com o abrigo Patrulha Animal, que está me ajudando, porém eles me falaram que estão lotados também.”

Janaína Magalhães, voluntária do abrigo Patrulha Animal Solidária, contou que o local está lotado, tenta ajudar Elisabete por meio da polícia e um grupo de advogados.

“A senhora Elisabete entrou em contato conosco, pedindo ajuda. Como sempre, ficamos à nossa própria sorte e recursos para tentar solucionar”, disse Janaína.

O inquilino não foi localizado e a Polícia Civil investiga o caso.

G1

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página