MP e polícia fazem operação contra facção criminosa em São Paulo 

Mais de 50 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão eram cumpridos, em diversas cidades, incluindo São José do Rio Preto/SP e Fernandópolis/SP.

Na manhã desta sexta-feira (3), uma operação contra a facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas foi deflagrada por promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e policiais militares. 

Intitulada “Jiboia”, a operação foi realizada na capital e em 19 cidades das regiões de Sorocaba/SP, Ribeirão Preto/SP, São José do Rio Preto/SP, além do litoral. O objetivo era cumprir mais de 50 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão contra pessoas ligadas ao PCC (Primeiro Comando da Capital). 

Segundo o MP (Ministério Público), os investigados atuaram nos últimos meses em diversas funções ligadas à facção, como tráfico de drogas, cadastramento de armas, recolhimento de valores e a realização de tribunais do crime. 

Ação foi planejada após transferência de lideranças para presídios federais, em fevereiro deste ano. 

Em nota, o MP afirma que “parte dos alvos integraria as atuais funções de comando e liderança da facção nas ruas, alçados a essa posição devido à transferência da cúpula para presídios fora do estado de São Paulo, após decisão judicial no início deste ano que deferiu pedido feito pelo Gaeco”. 

Os investigados podem responder por crimes de organização criminosa (3 a 8 anos de pena), tráficos de drogas (5 a 15 anos de pena), associação ao tráfico (3 a 10 anos de pena), sequestro e cárcere privado (2 a 08 anos de pena) e lavagem de dinheiro (3 a 10 anos de pena). 

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezoito − 7 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password