Mourão é submetido a cirurgia para retirada de catarata, informa assessoria

Vice-presidente foi operado nesta terça (7) e, segundo assessoria, procedimento transcorreu ‘sem intercorrências’. Catarata pode causar visão embaçada, falta de nitidez e visão dupla.

A assessoria de comunicação do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, informou nesta terça-feira (7) que ele foi submetido a uma cirurgia para retirada de catarata.

Segundo a Vice-presidência, a cirurgia transcorreu “sem intercorrências”. Na nota divulgada à imprensa, a assessoria não informou quando Mourão voltará a trabalhar.

“O Sr. Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, foi submetido hoje, na parte da manhã, a um procedimento oftalmológico para remoção de catarata, conforme programação prévia. O procedimento transcorreu sem intercorrências”, informou a Vice-presidência.

A catarata ocorre quando o cristalino do olho começa a ficar opaco, causando uma visão embaçada, falta de nitidez e visão dupla. Histórico familiar pode ser uma tendência ao desenvolvimento. O tratamento é indicado quando a condição passa a atrapalhar as atividades diárias da pessoa.

Entre os tipos estão senil (com o avanço da cidade); congênita (a partir do nascimento); secundária (causada por doenças ou medicamentos); e traumática (após lesão).

O tratamento mais comum é o cirúrgico, independente do grau de comprometimento da visão.

FONTE: Informações | Portal do Governo de SP

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password