Motorista sai ilesa ao ser atingida por outro veículo e carro capotar
Uma motorista saiu ilesa após o carro que ela dirigia capotar em uma rotatória no começo da avenida Murchid Homsi, nesta última segunda-feira, (26/02/2024), em São José do Rio Preto (SP).
A esteticista, Beatriz Rodrigues, de 23 anos, conta que seguia pela rotatória da avenida, sentido Avenida Potirendaba, quando teve seu veículo atingido na lateral por outro motorista, que vinha da BR-153. Com o impacto, seu veículo capotou duas vezes e acabou tendo perda total. O outro motorista, que é de José Bonifácio (SP), não se feriu.
“Foi tudo muito rápido e quando vi meu carro estava capotando. Felizmente nada de grave aconteceu e não tive nenhum arranhão”, explica.
Moradores próximos do local reclamam da falta de um redutor de velocidade para aqueles motoristas que vêm da BR-153, para acessar a avenida Murchid Homsi. Outro problema do local é a falta de visibilidade devido ao mato alto dos canteiros e rotatória.
“Estamos assistindo de camarote os acidentes quase que diários. Quem sai da BR-153 e desce a marginal não para onde deveria e acaba batendo nos carros, que estão na rotatória ou estão vindo debaixo do viaduto. Vários moradores já fizeram pedido na prefeitura, onde nosso subsíndico já protocolou quatro requerimentos e nenhum foi atendido”, disse um morador nas redes sociais.
Procurada, a Secretaria de Trânsito e Transportes de Rio Preto disse em nota que já solicitou autorização da concessionária responsável pela manutenção da rodovia BR-153 para instalar dispositivos de redução de velocidade na alça de acesso à rotatória.