Moradores de Cosmorama reclamam de falta de água recorrente na cidade

Moradores de Cosmorama (SP) estão sofrendo com a falta de água há cerca de dois dias. Eles alegam que o problema é recorrente.

Para tentar driblar a situação, a dona de casa Diomar Chagas de Melo decidiu recolher água da chuva com um galão.

“Na hora que acabar a água do galão, vamos ficar sem. Não sei como vamos fazer para beber ou tomar banho”, diz.

Já a comerciante Lucimara Menegasso abriu uma lanchonete há menos de um mês. O desejo dela era começar 2019 com o pé direito, mas na quarta-feira (2) ela não conseguiu trabalhar por causa da falta de água.

“Ontem fiquei com as portas fechadas porque não tinha água para lavar a mão ou alface. Foi um dia perdido”, afirma a comerciante.

Segundo o prefeito Luis Fernando Gonçalves, o poço queimou e por isso a água não chega às casas. “Queimou na virada do ano e neste período não conseguimos achar uma empresa para solucionar o problema. Eu creio que até a manhã de sexta-feira, dia 4, já normalizou tudo”, diz.

O prefeito também afirma que as bombas não conseguem levar água de forma regular para toda a cidade em horários de maior consumo e que este problema não se relaciona com o equipamento que queimou na virada do ano.

Sobre as bombas serem fracas para abastecer a cidade toda, ele garantiu que uma empresa foi contratada para solucionar o problema. “Gastamos R$ 350 mil para solucionar o problema e se Deus quiser, dentro de 15 dias o problema vai ser solucionado.”

G1

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password