Moradores com Covid-19 devem usar pulseiras de identificação em cidade da região

Moradores de Nova Granada (SP) com suspeita ou confirmação da Covid-19 devem usar pulseiras de identificação. A medida foi publicada em um decreto e vale a partir desta segunda-feira (8).

De acordo com a publicação, o paciente que procurar por atendimento médico com sintomas do coronavírus vai receber uma pulseira amarela, que indica a necessidade de isolamento até o recebimento do resultado do exame.

Caso o paciente tenha o diagnóstico da doença, ele vai receber uma pulseira vermelha, que só pode ser retirada com autorização médica.

Ainda segundo o decreto, o morador que retirar a pulseira ou ser flagrado descumprindo o isolamento domiciliar será multado em R$ 300.

Na última semana, o município registrou a morte de três pacientes que esperavam por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19.

Nova Granada contabiliza 1.748 casos confirmados de coronavírus, sendo 1.564 pacientes curados e 38 mortes registradas desde o início da pandemia, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado no domingo (7).

Conforme o governo estadual, a cidade já aplicou 1.569 doses, sendo 1.177 pessoas vacinadas com a primeira dose e 392 com as duas.

G1

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página