Moradora encontra escorpião em alface comprada em Ilha Solteira

Uma moradora encontrou um escorpião em uma alface comprada em um estabelecimento comercial de Ilha Solteira. A espécie é a amarela, cujo veneno pode matar.
A moradora disse que comprou o alface e, ao chegar em casa, quando foi limpar, encontrou o escorpião. Ele era de porte pequeno (talvez um filhote) e ainda estava vivo.
Não é a primeira vez que isso acontece na cidade.
Muitos casos já foram registrados, principalmente de verduras provenientes da zona rural, onde a existência de escorpiões é maior, já que possui muita matéria orgânica, propícia para a proliferação dos aracnídeos. Os escorpiões, em alguns casos, são transportados nas verduras que são comercializadas em estabelecimentos da cidade. São vários os relatos de pessoas que encontraram o aracnídeo em alfaces e rúculas, por exemplo.
Por isso, a Vigilância orienta para que os consumidores tenham cuidado, para evitar acidentes. “A orientação é que, na compra dos produtos, a pessoa faça uma análise já no estabelecimento. E, em casa, faça uma separação minuciosa das folhagens, com cautela, para evitar acidentes, por que o escorpião pode estar preso em uma alface, rúcula ou outra verdura”, informou a Vigilância Sanitária.
Em caso de picada por escorpião, procurar imediatamente orientação médica para avaliar a necessidade de tratamento do acidente.
Bloqueio A Vigilância Sanitária informou que precisa ser comunicada, para que ações de combate ao escorpião possam ser tomadas. Fonte:
IlhaNoticias

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password