Mercado de paisagismo ganha destaque em Votuporanga

Unidade do Senac abre turma para interessados em qualificação na área

 

A área verde de Votuporanga cresceu nos últimos anos. De acordo com a Saev Ambiental, entre janeiro de 2017 e dezembro de 2019 foram plantadas mais de 68 mil árvores. Além de contribuir para preservação do meio ambiente e aumento da flora municipal, profissionais como jardineiros e paisagistas ganham destaque neste cenário.

“O mercado de paisagismo tem crescido nos últimos anos. Além de ser uma qualificação rápida e que pode garantir renda extra, as pessoas estão se importando mais com as áreas verdes, valorizando estes espaços para a melhoria na qualidade de vida”, explica Geisa Morasutti, coordenadora da área de arquitetura e urbanismo do Senac Votuporanga.

Neste âmbito, a unidade está com inscrições abertas para o curso Paisagismo – técnicas e projeto. Com duração de 160 horas, as aulas terão início em março e seguem até maio de 2020.

Durante o curso, o aluno é habilitado para desenvolver projetos paisagísticos, atuando em equipes multidisciplinares nas etapas do projeto, implantação e manutenção. O curso também prepara o aluno para a prestação de serviços em estabelecimentos que comercializam acessórios paisagísticos.

“Muitos profissionais que atuam no setor não possuem a formação necessária para desempenho das funções técnicas. O aluno formado pelo Senac Votuporanga pode realizar desde a elaboração da planta base até o desenho paisagístico do projeto. Além disso, também estará capacitado para realizar a gestão da ideia do cliente, efetuando orçamentos e a futura manutenção do espaço”, contextualiza Geisa.

Mariana Grandizoli é uma das profissionais que procurou o Senac Votuporanga para se qualificar. “Esta é uma área que sempre me interessou. Como estava terminando a faculdade de arquitetura, aproveitei o curso para complementar minha formação”, explica.

Ainda de acordo com Mariana, as aulas na instituição foram primordiais para entender as bases teóricas e práticas de atuação. “Ter contatos profissionais na mesma área é essencial, todos somos parceiros. Os jardineiros, por exemplo, possuem vasto conhecimento sobre plantas e cultivos, assim, podemos somar forças”, contextualiza.

Para quem estiver interessado em se inscrever no curso Paisagismo – técnicas e projeto e conferir outras informações, basta acessar o Portal Senac: www.sp.senac.br/votuporanga.

Serviço

Paisagismo – técnicas e projetos

Data: 2 de março a 19 de maio de 2020

Horário: de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h30

Senac Votuporanga

Endereço: Rua Guaporé, 3221 – Votuporanga

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/votuporanga

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password