Menor é detido por apologia ao crime ao postar fotos com réplica de fuzil e facão  

Polícia recebeu a denúncia da escola onde ele estuda, em Penápolis/SP. Ainda foram apreendidos uma faca, um facão e dois socos ingleses. 

Ontem (19), um jovem de 14 anos foi detido depois de denúncias de que ele estava fazendo apologia ao crime nas redes sociais. Segundo a polícia, a denúncia surgiu de alunos e funcionários da Escola Estadual Carlos Sampaio, onde o adolescente estuda, em Penápolis/SP. 

Segundo informações da Polícia Militar, ele postou fotos em redes sociais segurando um fuzil e com uma máscara. A polícia esteve na casa dele e apurou que o fuzil era uma réplica, do tipo airsoft. 

Além da arma, foram apreendidos uma faca, um facão, e dois socos ingleses. O celular dele também foi apreendido para passar por perícia. 

“- Vamos investigar agora se o que ele fez foi apenas essa postagem para se mostrar para amigos ou se há algo mais grave, se faz parte de algum grupo de ódio”, diz a delegada Maria Salete Cavestre Tombato. 

O menor foi levado para a delegacia, ouvido e liberado. O conselho tutelar foi acionado para acompanhar o caso e encaminhar o menino para um psicólogo. 

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Penápolis informa que repudia todo e qualquer ato de violência dentro e fora do ambiente escolar. A direção da escola chamou a responsável pelo aluno, acionou o Conselho Tutelar e a polícia. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página