Menor é detido por apologia ao crime ao postar fotos com réplica de fuzil e facão
Polícia recebeu a denúncia da escola onde ele estuda, em Penápolis/SP. Ainda foram apreendidos uma faca, um facão e dois socos ingleses.
Ontem (19), um jovem de 14 anos foi detido depois de denúncias de que ele estava fazendo apologia ao crime nas redes sociais. Segundo a polícia, a denúncia surgiu de alunos e funcionários da Escola Estadual Carlos Sampaio, onde o adolescente estuda, em Penápolis/SP.
Segundo informações da Polícia Militar, ele postou fotos em redes sociais segurando um fuzil e com uma máscara. A polícia esteve na casa dele e apurou que o fuzil era uma réplica, do tipo airsoft.
Além da arma, foram apreendidos uma faca, um facão, e dois socos ingleses. O celular dele também foi apreendido para passar por perícia.
“- Vamos investigar agora se o que ele fez foi apenas essa postagem para se mostrar para amigos ou se há algo mais grave, se faz parte de algum grupo de ódio”, diz a delegada Maria Salete Cavestre Tombato.
O menor foi levado para a delegacia, ouvido e liberado. O conselho tutelar foi acionado para acompanhar o caso e encaminhar o menino para um psicólogo.
Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Penápolis informa que repudia todo e qualquer ato de violência dentro e fora do ambiente escolar. A direção da escola chamou a responsável pelo aluno, acionou o Conselho Tutelar e a polícia.
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 Comentários