Menino de seis anos recebe coração novo no HCM, em Rio Preto

Um menino de seis anos recebeu um coração novo na tarde de domingo, 21, no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), em Rio Preto. O órgão foi doado por um jovem de 24 anos, que morreu em Ribeirão Preto — município a aproximadamente 200 quilômetros de Rio Preto.

Uma força-tarefa foi montada para buscar o coração para o transplante. O HCM foi informado sobre o doador nas primeiras horas da manhã de domingo. No início da tarde, o órgão foi retirado e o helicóptero Águia, da Polícia Militar de Rio Preto, voou até o Hospital das Clínicas de Ribeirão para pegar o coração, que foi entregue no HCM.

O transplante terminou no final da tarde de domingo e o menino agora está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde se recupera da cirurgia. O garoto sofria de miocardiopatia, uma doença que causa alterações no músculo cardíaco, causando insuficiência parcial ou total.

Em imagens divulgadas pela PM e pelo próprio hospital é possível ver o médico Ulisses Alexandre Croti, chefe do Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica do HCM, acompanhando o transporte do órgão.

Diário da Região:

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página