Médicos participam de curso de cirurgia laparoscópica

Urologistas Dr. Paulo Afonso da Silveira Filho, Mariane Ruch Salmeron e Robison Jose Manfredi estão finalizando qualificação.

Buscar conhecimento de forma permanente, com o objetivo de aperfeiçoar ainda mais a assistência realizada. Os médicos urologistas da Santa Casa de Votuporanga, Dr. Paulo Afonso da Silveira Filho, Mariane Ruch Salmeron e Robison Jose Manfredi, estão finalizando curso de cirurgia geral laparoscópica no IRCAD América Latina, maior centro de treinamento em cirurgia minimamente invasiva do continente.

As aulas estão ocorrendo em Barretos. A qualificação contempla um vasto estudo acerca dos assuntos da atuação em clínica geral, com abrangência desde os princípios básicos, através da descrição e técnica, até as sessões em laboratório experimental com prática em tecido vivo. Discute assuntos a respeito de instrumentos e microinstrumentos, eletrocirurgia, conceito de centro cirúrgico inteligente e outras abordagens.

Diminuir o tempo do paciente na mesa de cirurgia e o tempo de recuperação no pós-cirúrgico, são alguns dos benefícios da cirurgia minimamente invasiva, além de reduzir as falhas em hospitais, outro grande desafio que une a ciência e tecnologia. “O futuro da cirurgia minimamente invasiva é a laparoscopia e, por isso, achamos tão importante buscar qualificação nesta área. Estamos felizes de nos aprofundar neste tema, de forma a melhorar ainda mais os atendimentos da nossa Santa Casa”, contaram os médicos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password