Médicos anunciam fim da greve na Santa Casa de Santa Fé do Sul

Anúncio foi feito depois de uma reunião com 20 médicos plantonistas que participavam da greve, que começou na sexta-feira (1º).

Os médicos da Santa Casa de Santa Fé do Sul/SP anunciaram o fim da greve nesta segunda-feira (4), após três dias de paralisação dos serviços.

O anuncio foi feito depois de uma reunião com 20 médicos plantonistas que participavam da greve. Na reunião, a provedoria anunciou que faria os pagamentos atrasados referentes aos plantões de setembro.

Os médicos estavam de greve desde sexta-feira (1º). Durante o período, cerca de 200 atendimentos deixaram de ser realizados, além de novas cirurgias, consultas e exames, informou a Santa Casa.

Um idoso que quebrou o fêmur e precisava de internação de urgência, morreu após esperar 20 horas para ser transferido para outro hospital da região.

Segundo a Santa Casa, o motivo da falta de pagamento é que a prefeitura não repassou uma verba de R$ 180 mil, que deveria ser depositada no dia 20 de setembro.

A gestão da Santa Casa é municipal desde 2014, antes era do Estado. A Santa Casa de Santa Fé do Sul atende, por mês, cerca de 350 pessoas pelo SUS.

FONTE: Informações | G1

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página