O médico votuporanguense Cauê Arroyo Machado, de 38 anos, foi atingido por um disparo acidental durante uma aula de treinamento da Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira (18/12), em São Paulo. O caso ocorreu na Academia da Polícia Civil Doutor Coriolano Nogueira Cobra, localizada no bairro do Butantã, na zona oeste da capital.
De acordo com as informações, o tiro atingiu o abdômen da vítima, provocando perfurações no rim e no intestino. Cauê foi socorrido rapidamente e encaminhado ao Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (HU/USP), onde passou por um procedimento cirúrgico. Após a cirurgia, o estado de saúde do médico é considerado estável.
O projétil atravessou o corpo do médico e ainda atingiu uma segunda aluna, que sofreu apenas um ferimento leve, de raspão. No momento do incidente, ela realizava uma prova de corrida nas dependências da academia.
Testemunhas relataram que cerca de 50 pessoas, de duas turmas distintas, participavam da atividade no local. O disparo aconteceu durante uma simulação de abordagem policial. Conforme relatos de alunos, o instrutor responsável — um investigador da Polícia Civil — teria se confundido e utilizado uma arma de fogo real, quando o treinamento previa o uso de um simulacro.
O caso deverá ser investigado pelas autoridades para apurar as circunstâncias do acidente e possíveis responsabilidades. Com informações/Metrópoles:












