Dra. Lara Galvani Greghi esteve na 28ª Jornada de UTI Neonatal e Pediátrica da Maternidade Sinhá Junqueira.
A equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Santa Casa de Votuporanga não pára. A responsável técnica da Unidade, Dra. Lara Galvani Greghi, participou da 28ª Jornada de UTI Neonatal e Pediátrica da Maternidade Sinhá Junqueira e 11ª Jornada de UTI Neonatal e Pediátrica da SPSP, em Ribeirão Preto, nos dias sete e oito deste mês.
Foram discutidos temas pertinentes à área como estratégias de prevenção manejo e tratamento de insuficiência respiratória em pediatria, de enterocolite necrotizante (inflamação intestinal), síndrome do intestino curto e medicina na era digital.
Dra. Lara ressaltou a importância de participar do evento. “A medicina precisa sempre de atualização para melhora da qualidade do atendimento prestado ao paciente”, disse.
A UTI Neonatal oferece um serviço essencial para os pequenos pacientes do Hospital, com um ambiente acolhedor e seguro, oferecendo qualidade e humanização nos 10 leitos que são disponibilizados no setor. A média de atendimento mensal é 20 bebês e, por ano, são cerca 180 recém-nascidos assistidos. “Nossa unidade muito nos orgulha, pela referência no atendimento. Este curso vem somar na educação continuada que é feita no Hospital para os profissionais que atuam na assistência neonatal”, finalizou o provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana.