“Marighella”: Ancine nega pedido de reembolso de mais de R$ 1 milhão de produtora do filme 

Agência Nacional do Cinema também negou pedido de revisão de prazos de investimento para filme ser comercializado. 

A Diretoria Colegiada da Ancine (Agência Nacional do Cinema) vetou um pedido de reembolso de mais de R$ 1 milhão feito pela produtora do filme “Marighella”. A decisão foi tomada em reunião de terça-feira (27). 

Segundo a decisão da diretoria, o pedido foi negado porque os recursos pelos quais a produtora O2 pede reembolso são parte da receita já aprovada para o projeto. Eles não poderiam, então, ser ressarcidos com recurso público. 

Na mesma reunião, a diretoria negou outro requerimento em relação ao filme, feito pela O2 e pela SM Distribuidora em 8 de agosto. 

As empresas pediam que o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) reavaliasse os prazos de investimento na comercialização do filme. 

Produtora e distribuidora propuseram que as obrigações fossem cumpridas antes da assinatura do contrato de investimento na produção. Segundo estabelece o Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Indústria Audiovisual, para ter este direito, é preciso já ter o contrato. 

Procurada, a O2 disse que o pedido de revisão de prazos foi motivado pela “morosidade do FSA no processo de contratação e nele a O2 apenas formulou questionamento acerca da viabilidade da obrigação de oferta ao Fundo ser cumprida antes da efetiva contratação”. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password