Marcola deve ser transferido hoje para presídio federal 

Atualmente preso na P2 de Presidente Venceslau/SP, chefe do PCC vai para presídio ainda não informado. 

O chefe da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, preso desde julho de 1999 e apontado pela polícia como número 1 do PCC (Primeiro Comando da Capital), deve ser transferido nesta quarta-feira (13) para um presídio federal junto com outros 21 presos. A informação foi confirmada por um promotor de Justiça.

Um rigoroso esquema de segurança foi montado em conjunto entre os governos estadual e federal nas rodovias Assis Chateaubriand (SP-425) e Julio Budisk. As rodovias ficaram bloqueadas nas proximidades do aeroporto por volta de 1 hora. Mais de 50 viaturas e policiais de diferentes batalhões, incluindo de Araçatuba/SP, estão participando da operação.

Segundo informações apuradas pela reportagem, todo o esquema de transporte de Marcola e os outros detentos foi sigiloso para evitar represálias da facção. Dois aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) pousaram no Aeroporto de Presidente Prudente/SP para fazer o transporte.

O Depen (Departamento Penitenciário Nacional) informou que não pode citar, de forma oficial, o destino deles sob argumento de que seria uma informação perigosa, caso torne-se pública. O Brasil tem cinco presídios federais, administrados pelo Depen: Caranduvas/PR, Campo Grande/MS, Porto Velho/RO, Mossoró/RN e Brasília/DF. No último, inaugurado em 2018, houve um estudo de viabilidade, do ano passado, que analisou se era possível colocar todos os membros do PCC ali.

Procurado, o governo do estado de São Paulo não confirmou a informação sobre a transferência.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password