Mãe diz que creche foi negligente ao deixar criança de 2 anos ir sozinha para casa no interior de SP 

Aluno andou cerca de 1 km pelas ruas de até chegar à residência, segundo moradora. Prefeitura de Cajuru/SP informou que vai instaurar processo administrativo para investigar o caso. 

 Ontem (2), uma moradora de Cajuru/SP, se assustou após seu filho de 2 anos chegar da creche sozinho, e acusou uma creche municipal de negligência. 

Segundo a mulher, que prefere não ser identificada, a criança andou por quase um quilômetro do centro educacional no bairro Dom Bosco até a residência, sem que a saída fosse notada ou comunicada pelos responsáveis da escola. “- Fiquei com muita raiva pela falta de respeito porque elas sequer me ligaram para falar que meu filho tinha sumido da creche”, conta. 

A Prefeitura de Cajuru informou que vai instaurar um processo administrativo sobre o caso. 

À imprensa procurou a creche, mas não obteve retorno de nenhum representante. 

A moradora conta que estava lavando roupas em casa quando foi surpreendida pela chegada do filho de 2 anos. Ela conta que iria buscar a criança por volta das 11h. “- Achei que fosse meu marido chegando, aí quando eu vi meu filho veio correndo. Falando ‘mamãe, mamãe’. Eu falei ‘filho, com quem você veio? Ele falou assim: eu vim. Saí aqui fora, não tinha ninguém”, relata. 

Inconformada com o que tinha acontecido, ela decidiu ir à creche verificar o que aconteceu. Foi onde ela descobriu que o menino deixou o local pelo portão sem que fosse notado pelos funcionários. Segundo ela, ninguém a avisou sobre o que havia ocorrido. 

“- Elas simplesmente entraram, viraram as costas, depois veio outra moça e disse que meu filho tentou abrir o portão três vezes e que ele abriu o portão e saiu”, afirma. 

O pedreiro Diego André conta ter estranhado quando viu o menino andando sozinho. Apesar da distância relativamente curta para um adulto, ele considera que o percurso, com ruas e avenida para atravessar, oferecia riscos ao pequeno. 

“Era umas dez (horas), eu estava trabalhando, aí eu vi ele descendo a rua, saí pra ver, perguntei pra ele onde que ele estava. Ele falou que estava na escolinha e estava indo embora”, diz. 

Depois do susto, a mãe afirma que vai procurar a Polícia Civil para que o caso seja investigado. O desfecho, segundo ela, poderia ter sido diferente. “- Eu falo que foi Deus que o pegou no colo e o trouxe embora, porque é uma distância um pouco longa para uma criança de 2 anos”, afirma. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password