Mãe, avós e tios são indiciados por maus-tratos, lesão e tortura contra menino de 3 anos morto em SP

Cinco parentes da mesma família foram presos e são investigados pela Polícia Civil por morte de Victor da Cruz, em 30 de dezembro, na Zona Sul da capital.

Mãe, avós maternos e um casal de tios foram indiciados por maus-tratos, lesão corporal e tortura contra um menino de 3 anos, que foi levado em estado grave pela família ao hospital, onde morreu dois dias depois na Zona Sul de São Paulo.

Os cinco parentes da mesma família foram presos e são investigados pela morte Victor Adriano Pereira da Cruz em 30 de dezembro de 2019. A principal suspeita é de que a criança tenha morrido em decorrência dos maus-tratos. Um laudo necroscópico irá apontar a causa da morte.

A Polícia Civil prendeu três dos familiares em flagrante após Victor chegar ferido e desnutrido ao Hospital de Parelheiros, em 28 de dezembro do ano passado. Outros dois parentes foram presos preventivamente depois por decisão da Justiça.

Os médicos do hospital suspeitaram que os parentes poderiam ter maltratado e agredido o garoto, que apresentava lesões recentes e antigas pelo corpo. Diante disso, acionaram a polícia que deteve os parentes, os levando à delegacia.

Segundo policiais, os parentes alegaram que batiam no menino com palmadas e cinto porque ele era muito “peralta”.

O caso foi registrado no 101º Distrito Policial (DP), Jardim das Imbuías, mas será investigado pelo 25º DP, Parelheiros.

Tio militar

A polícia quer saber desde quando o garoto era agredido e por que ninguém da família denunciou os maus-tratos antes.

Um dos presos, o tio do menino, é soldado do Exército e foi transferido para uma prisão militar em Osasco, na Grande São Paulo.

Por meio de nota, o Comando Militar do Sudeste informou que o homem serve na Base de Administração e Apoio do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo.

“O militar ficará preso no 2º Batalhão de Polícia do Exército, em Osasco/SP, à disposição da Justiça. O CMSE ressalta que repudia qualquer ato que atente contra a dignidade humana”, informa nota do Comando Militar do Sudeste do Exército brasileiro.

Enterro

Victor nasceu em 27 de março de 2016 e morava com a família no Jardim São Norberto. A irmã dele, uma menina de 4 anos foi levada a um abrigo. O pai das crianças está preso desde junho do ano passado por roubo.

Os avós paternos do menino enterraram Victor nesta sexta-feira (3) em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

G1 não conseguiu localizar a defesa dos cinco presos e nem os parentes que realizaram o enterro da criança para comentar o assunto.

FONTE: Informações | g1.globo.com

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password