Laudo aponta que incêndio que matou idoso em asilo de Rio Preto foi causado por ação humana

Após analisarem as câmeras de segurança, hipótese de curto-circuito foi descartada das investigações.

Um laudo da Polícia Civil apontou que o incêndio no asilo Lar São Vicente de Paula no dia 21 de agosto, em São José do Rio Preto/SP, e que matou um idoso de 63 anos foi causado por ação humana.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Renato Puppo, a hipótese de curto-circuito foi descartada das investigações. Após analisarem as câmeras de segurança do local, a polícia diz que o fogo foi provocado pela própria vítima. “Não tem sinal de curto circuito, que era uma das hipóteses. O fogo foi provocado por ação humana, e partiu da própria vítima”, conta o delegado.

João Batista Pereira de Carvalho estava na área de fumante da hora do incêndio. O idoso estava amarrado em uma poltrona com restrição mecânica, por ele ter caído dias antes do incêndio. As investigações agora serão para saber se o idoso queria se soltar da poltrona ou queria tirar a própria vida.

O delegado ainda afirma que nas situações de restrição mecânica a pessoa precisa estar sob acompanhamento constante. Será investigado se isso estava sendo seguido à risca. “Ele ficaria ali [na poltrona] até o horário do recolhimento dos aposentos. Me parece que nessas situações a pessoa tem que estar sob acompanhamento constante, vamos apurar se isso estava sendo seguido”, afirma.

Incêndio

O incêndio começou em uma poltrona que fica num corredor externo do asilo na noite do dia 21 de agosto.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu controlar rapidamente as chamas, mas João Batista Pereira de Carvalho, que segundo funcionários estava sentado na poltrona onde o fogo teria começado, não resistiu.

Outros 47 idosos precisaram ser mudados de ala. Duas enfermeiras que trabalhavam na casa de repouso na hora do fogo foram levadas para uma unidade de pronto-atendimento depois de inalarem fumaça.

FONTE: Informações | G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página