Lançamento do Congresso Internacional de Educação é nesta sexta-feira 

Bate-papo com Fernando Moraes, subsecretário de educação de Guarulhos está na programação, além de almoço que será servido aos convidados. 

Educadores, autoridades, imprensa e convidados participam nesta sexta-feira (22) do lançamento oficial do 6º CIENP – Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista. O evento será no Ville Eventos Gramadão, a partir das 9 horas, com a palestra do escritor Fernando Moraes, subsecretário de educação de Guarulhos, que compartilhará suas experiências e inovações na rede de ensino local. 

O público também conhecerá os detalhes da edição 2019 do Congresso e logo após será servido um almoço aos convidados. 

“Este encontro está recheado de boas experiências, além de marcar o lançamento do CIENP, que já é considerado um dos eventos mais importantes da educação, no Estado, sendo também destaque em encontros nacionais sobre iniciativas implementadas pelo Brasil”, explicou Jaqueline Alexandre, Secretária Executiva do ADE Noroeste Paulista. 

Este ano, o Congresso Internacional de Educação será promovido nos dias 17, 18 e 19 de julho, no Centro de Eventos Valério Giamatei (Ilha do Pescador) e terá como tema central “Competências Socioemocionais”. Organizado pelo ADE Noroeste Paulista – Arranjo de Desenvolvimento da Educação, mais uma vez a capacitação contará com profissionais conhecidos nacional e internacionalmente. 

Leandro Karnal, historiador, professor e escritor brasileiro, abrirá o Congresso.  A organização também já anunciou outros nomes, como da especialista em educação especial Luciana Brites, da Neuro Saber, e do professor e doutor em neurociência José Meciano Filho (conhecido como Nino Paixão). 

“Estamos preparando mais uma edição que trará para o evento a realidade vivenciada pelos nossos professores. A ideia é contribuir cada vez com a inovação da educação no interior paulista”, finalizou Ederson Marcelo Batista, coordenador executivo do ADE Noroeste Paulista. Para este ano, são esperados cerca de 1.500 educadores que integram o Arranjo de Desenvolvimento, além de profissionais das redes particular e estadual de ensino. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página