Justiça condena acusado de tentativa de homicídio no bairro Pozzobon 

Crime ocorreu em agosto de 2014; Francisco Ferreira Filho deverá cumprir a pena de três anos de prisão em regime inicial aberto, com possibilidade de recorrer. 

Nesta sexta-feira (19), o Conselho de Sentença julgou e condenou a três anos de prisão o réu Francisco Ferreira Filho, acusado de tentar matar Wesley Maceno, à tiros, em agosto de 2014, no cruzamento das ruas Armelindo Brunini com a Maria Batista Quirino Boenen, no bairro Pozzobon, em Votuporanga/SP. 

O Tribunal do Júri teve início às 9h e terminou por volta das 12h20, no Fórum desta Comarca, sendo presidido pelo juiz de Direito – Jorge Canil. O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade, a autoria e a intenção de matar, afastando a absolvição e as qualificadoras. Durante a leitura da sentença, o meritíssimo disse que a partir da decisão dos jurados, impõe-se a motivação e a dosagem da pena.  

Ainda na aplicação da sentença, foi levado em consideração o fato do réu ser primário e de bons antecedentes presumíveis, culpabilidade peculiar para esse tipo de infração. “Pelo que se apurou, a vítima também concorreu para o resultado, portando-se de maneira inconveniente. Aliás, o verdadeiro motivo do crime permanece obscuro”, afirmou. 

Canil ainda continuou dizendo que a pena-base de 6 anos de reclusão, sem agravante nem causa de aumento. Por força da tentativa, adota-se diminuição de metade, porque o agente, embora tenha avançado cumprida nos atos de execução, não os esgotou. “Aplico-lhe a pena final de três anos de reclusão, a ser em regime inicial aberto, com direito de apelar em liberdade”, concluiu. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página