Juiz de Direito Jorge Canil se aposenta após de 32 anos na Comarca de Votuporanga

Após mais de 32 anos atuando no Fórum da Comarca de Votuporanga, o juiz Jorge Canil se aposentou hoje (20). O ato do Tribunal de Justiça foi publicado no Diário Oficial, assinado pelo presidente, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco.

A trajetória do juiz é uma das mais elogiadas por colegas de toga, profissionais do direito e pelos representantes da comunidade votuporanguense.

A aposentadoria já era esperada. Em 2017 ele foi promovido a juiz de entrância final. Na época abriu mão de atuar em em Varas na sede do TJ para continuar residindo em Votuporanga.

Apaixonado pelo futebol do time Votuporanguense, Canil fazia questão de acompanhar as partidas no campo aos finais de semana. Outra paixão esportiva é o time Verdão -Palmeiras.

No campo profissional, presidiu o Tribunal do Júri, sendo responsável por julgamentos notáveis em crimes brutais ocorridos em várias cidades da Comarca.

A FALA DE VOTUPORANGA!

“Doutor Jorge Canil sempre atuou com esmero e profissionalismo de forma a distribuir justiça durante todos esses anos na carreira em Votuporanga. Tive o prazer de testemunhar isso como delegado de polícia e depois como advogado. Que ele tenha muita saúde e desfrute dessa merecida aposentadoria”, disse o advogado Jaime Pimentel.

Funcionários do Fórum também se despediram de Canil lembrando da educação, profissionalismo e respeito dispensado a todos durante as décadas de trabalho.

” O Dr. Jorge é um ícone da magistratura, um juiz que trouxe a tradição dos juízes clássicos cumulada com a modernidade que o Judiciário exigiu na evolução dos tempos. marcou gerações de operadores do Direito. vai fazer falta seus ensinamentos. Que Deus conserve sua saúde para que possa aproveitar sua merecida aposentadoria.”, disse o professor de direito e advogado criminalista, Douglas Teodoro Fontes.

“Um misto de alegria e tristeza nos permeia. Dr Jorge Canil recebe sua merecida aposentadoria após tantos anos de serviços prestados à sociedade, boa parte à votuporanguense, que teve a felicidade de ser contemplado com sua designação. Profissional educado, sensível e reto, sentiremos falta da sabedoria e experiência. Parabéns!”, diz em nota a diretoria da 66ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Votuporanga.

votutudo

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página