Jovem é preso suspeito de aplicar golpes em idosos na região 

Segundo a Polícia Civil de São José do Rio Preto/SP, ele pegava os cartões de créditos e as senhas das vítimas com a desculpa de ser funcionário de um banco e realizava transações com máquinas que possuía. 

Nesta quinta-feira (17), a Polícia Civil prendeu em flagrante um jovem de 25 anos suspeito de aplicar golpes em idosos, em São José do Rio Preto/SP. A prisão foi realizada em um hotel, na região central do município. 

De acordo com a polícia, o homem ligava para idosos afirmando ser funcionário de um banco. Ele perguntava às vítimas se elas tinham realizado uma suposta compra em um determinado valor. 

Quando os idosos respondiam que não, o golpista se oferecia para ir até a casa deles. No local, o jovem pedia a senha e o cartão de crédito para realizar o cancelamento da compra. Ele dizia às vítimas que destruiria os cartões após cancelar as compras. 

Em seguida, ele retornava ao hotel com o cartão e realizava transações em máquinas que ele possuía. 

Ainda segundo a corporação, o golpista foi preso depois de fazer mais uma vítima. Com ele foram apreendidos cartões de crédito, uma identidade falsa e máquinas. 

Ele foi levado para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Rio Preto e vai responder por estelionato e uso de documento falso. 

Até o momento, três vítimas dos golpes foram identificadas, mas há suspeita de que ele tenha agido em várias cidades do Estado de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password