Jaci instala barreiras sanitárias para evitar propagação do coronavírus

Município é o terceiro com o maior número de casos positivos de Covid-19 na região noroeste paulista.

A prefeitura de Jaci/SP instalou barreiras sanitárias nas três entradas que dão acesso à cidade. A medida começou na quinta-feira (14) e será realizada das 7 às 17h.

De acordo com o coordenador municipal de Saúde, Frank Hulder de Oliveira, a ação é uma forma preventiva para evitar novos casos, controlar as entradas e fornecer máscaras para aqueles que não estiverem usando.

Os veículos são abordados por funcionários da Secretaria Municipal de Saúde que, além das orientações, aferem a temperatura dos motoristas.

“Nós resolvemos adotar essa medida em função dos casos que nós tivemos, de um surto, nós estamos com 76 casos positivos da doença, 68 deles já curados, oito ainda aguardando a quarentena e ontem nós conseguimos fechar o boletim epidemiológico, sem nenhum suspeito e isso nos motivou a montar essa barreira sanitária.”

Jaci é o terceiro município com maior número de casos na região noroeste paulista. Apesar disso, a Secretaria de Saúde afirma que ainda não há transmissão comunitária, que se caracteriza quando o vírus circula dentro da cidade.

“Ainda não está caracterizado em nosso município a transmissão comunitária, ela está restrita a um outro ambiente, mas para que não haja essa possibilidade de infecção comunitária que nós adotamos a medida.”, afirma Frank Hulder.

A principal expectativa das barreiras é manter a cidade com zero casos suspeitos da doença, como identificado no último boletim epidemiológico.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password