Interessadas na Ford prometem preservar empregos, diz Doria
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (8) que as três empresas interessadas em comprar a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) se comprometeram a preservar integralmente os empregos e a planta.
As companhias, do setor automotivo, já estariam tratando desses temas diretamente com a montadora, segundo revelou o tucano. Outras duas empresas chegaram a fazer consultas para possível compra, mas foram rejeitadas.
O motivo para que essas duas empresas fossem excluída da “disputa”, informou o governador, é que elas não quiseram se comprometer a manter a integralidade da planta e dos empregos – cerca de 3 mil funcionários atuam na fábrica da Ford.
Do total de empregados, 2 mil estariam em risco de demissão com o fim da produção – os 1 mil restantes trabalham no centro administrativo da montadora, que se será mantida na cidade. O fechamento foi anunciado em 19 de fevereiro deste ano.
Até o momento, apenas uma empresa se manifestou publicamente demonstrando interesse na fábrica, o Grupo Caoa, que produz veículos da Hyundai em Anápolis (GO) e tem uma rede de concessionárias que revende carros de várias marcas, inclusive a Ford.
João Doria reforçou, nesta sexta, que a Ford se comprometeu a manter a fábrica ativa até novembro deste ano, sem realizar demissões, e afirmou que está “muito otimista” em achar um comprador “muito antes” desse prazo.
Região Noroeste
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 Comentários