Instituto Federal de Votuporanga pede apoio de vereadores na busca de recursos em Brasília

Nesta semana, a Câmara Municipal recebeu o diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus de Votuporanga, Marcos Furini, que veio buscar apoio dos vereadores na busca de recursos e investimentos em Brasília.

Em reunião com os vereadores Walter José dos Santos, o Wartão e Vilmar da Farmácia, receberam o diretor do IFESP, ele entregou documentos que serão entregues a diversos deputados federais em Brasília, onde pede apoio para o desenvolvimento de projetos e aquisições para o campus Votuporanga.

O diretor do Instituto aponta diversas necessidades de adequações e melhorias nas instalações físicas e laboratórios do Campus Votuporanga, o qual atende aproximadamente 1700 estudantes de Votuporanga e região, por meio de seus cursos técnicos e superiores, bem como pelas ações de pesquisa e extensão.

Furini justifica que a dotação orçamentária do campus Votuporanga não possibilita grandes investimentos em equipamentos e adequações, visto que 80% da unidade é destinada ao custeio de contratos para funcionamento do campus, como limpeza, manutenção, vigilância, energia elétrica, água e esgoto. A diretoria do IFESP ressalta que qualquer apoio e de qualquer magnitude será importante para a valorização da educação pública e benefício dos estudantes e comunidade de Votuporanga e região.

Os vereadores Wartão, Vilmar e o presidente da Câmara Municipal – Mehde Meidão Slaiman Kanso deverão estar em Brasília nesta semana, quando irão protocolar essas reivindicações apresentadas pelo campus de Votuporanga aos deputados federais Fausto Pinato, Arnaldo Jardim, ao parlamentar Roberto Sebastião Peternelli Junior e Luiz Flávio Gomes.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página