Incêndio atinge área equivalente a 300 campos de futebol no antigo Instituto Penal Agrícola de Rio Preto

No fim da manhã desta quinta-feira (10), novos focos de incêndio surgiram na área e a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros trabalham no local para controlar as chamas.

A área estimada em 300 hectares começou a pegar fogo no começo da tarde, que não deu trégua para o Corpo de Bombeiros, que usaram cinco viaturas no combate. A operação mobilizou também a Defesa Civil, Guarda Municipal e até o helicóptero Águia da Polícia Militar.

A fumaça invadiu a Avenida Abelardo Menezes, que precisou ser interditada. O vento contribuiu para o fogo se espalhar, que atingiu também o Instituto Florestal da Unesp.

A fumaça ainda era possível ver na manhã desta quinta-feira (10) na Rodovia Washington Luís, que fica ao lado da área queimada.

“O que dificultou foi o tipo de terreno e a vegetação fechada. No caso de terreno irregular, dificuldade porque as viaturas não alcançam a área queimada e tem de ser feito com abafadores, pelos bombeiros a pé. Foram 10 horas de trabalho por causa da vegetação fechada e o terreno acidentado”, afirma o tenente dos bombeiros Marcus Vinícius de Oliveira Barbosa.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password