III Simpósio Municipal de Educação é promovido em Votuporanga

Evento foi realizado na última terça-feira (10/09), no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”.

Buscando manter os profissionais da Educação atualizados, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Educação, promoveu o III Simpósio Municipal de Educação “Transtorno do Desenvolvimento Intelectual”, na terça-feira (10/09), no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”.

O evento teve como público-alvo profissionais da área da Educação da Rede Municipal, Estadual e particular, pais, comunidade escolar e entidades parceiras. Cerca de 400 participantes realizaram a atividade.

O III Simpósio Municipal de Educação contou com três palestrantes, sendo eles Rafael Pierini, Luciana Zanin e Adriana Scatena.

Rafael Pierini abordou o tema “Deficiência Intelectual: etiologia e diagnóstico”. Luciana Zanin palestrou sobre a “Deficiência Intelectual e a Intervenção nos caminhos da aprendizagem”. Já Adriana Scatena falou sobre a “importância do acolhimento da família para a formação da pessoa com deficiência”.

Segundo o Secretário Municipal da Educação, Marcelo Batista, o evento foi de extrema importância para que os profissionais e comunidade escolar sejam capacitados para atender pessoas com deficiência intelectual. “Nós estamos sempre em busca de oferecer o melhor para os nossos alunos. Com a capacitação, nossos profissionais poderão atender de forma adequada cada necessidade dos alunos”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password