IBGE publica edital para contratar 400 analistas para Censo 2020 

Censo tem sido motivo de polêmicas por causa de cortes orçamentários e já teve pelo menos cinco profissionais pedindo o afastamento de seus cargos. 

Vão até o próximo dia 23 as inscrições de candidatos para 400 vagas temporárias de analistas para trabalhar no Censo Demográfico 2020, informou na segunda-feira (8), o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que publicou o edital de seleção. As provas de seleção estão previstas para 1º de setembro e a divulgação do resultado, em 26 de setembro. 

O salário dos analistas censitários será de R$ 4.200 ao mês, mais auxílios alimentação, transporte e pré-escolar. A remuneração incluirá férias e 13º salário proporcionais – o contrato é de 30 dias, podendo ser renováveis sucessivamente até o prazo máximo de 12 meses. 

A jornada é de 8 horas por dia (40 horas por semana). Há vagas em todos os Estados e em diferentes áreas. A maior parte dos analistas trabalhará em “gestão e infraestrutura”, com 142 vagas. Os interessados em participar do concurso de seleção deverão pagar taxa de R$ 64,00 – as inscrições poderão ser feitas no site www.institutoaocp.org.br. 

O Censo Demográfico tem sido motivo de polêmicas por causa de cortes orçamentários. A insatisfação de técnicos do IBGE com a forma como a atual diretoria vem conduzindo os cortes, desde que o ministro da Economia, Paulo Guedes, sugeriu uma redução no questionário da pesquisa, já levou pelo menos cinco profissionais a pedirem afastamento de seus cargos. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password