I Congresso Acadêmico do curso de Medicina da UNIFEV reúne universitários e profissionais da área médica 

Evento contou com palestras de profissionais renomados, além de cerca de 20 atividades práticas simultâneas. 

O curso de Medicina da UNIFEV promoveu nos dias 22 e 23 de março, o seu I Congresso Acadêmico (CAMU). O evento reuniu, em dois dias, universitários da graduação e de outras Instituições de Ensino Superior (IES) da região, além de profissionais da área médica. Nas oportunidades, os participantes puderam aprofundar seus conhecimentos em temas recorrentes da profissão. 

Prestigiaram a abertura do evento o Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), Celso Penha Vasconcelos; acompanhado do Diretor Vice-Presidente, Flávio Augusto Pastore; do Reitor da Instituição, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon; dos coordenadores do curso, Prof. Me. Mauro Esteves Hernandes e Profa. Ma. Marlene Moraes Rosa Chinelato (coordenadora-adjunta); além dos universitários integrantes da comissão organizadora: o Presidente do I CAMU, João Luiz Brizante dos Santos; a Presidente do Centro Acadêmico de Medicina de Votuporanga (CAMEV), Liz Scanferla Gea; e demais membros do CAMEV. 

As palestras inaugurais, realizadas no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, contaram com a presença ilustre do Prof. Dr. Celmo Celeno Porto e da Profa. Dra. Ana Claúdia Quintana Arantes, convidados da noite para falar com o público. Na sequência, a organização do CAMU entregou uma premiação simbólica aos alunos ganhadores do I Prêmio Pedro Augusto Albonette Frois (em memória). 

Em sua fala, o Presidente da FEV parabenizou os estudantes que organizaram o congresso. “Quero cumprimentar todo o corpo docente e graduandos que fizeram com que esse evento fosse um grande sucesso. Estou bastante impressionado com a infraestrutura montada e com a extensa programação. Esperamos que essa edição seja a primeira de muitas. Parabéns aos envolvidos”, destacou. 

Em seguida, o Reitor ressaltou o ato heroico que é ser médico. “Ao final da graduação esperamos que vocês se tornem super-humanos. Que usem os seus superpoderes para salvar vidas, contribuir com o próximo e com a humanidade”. 

Por sua vez, o coordenador do curso deu as boas-vindas para os presentes e enfatizou a grande troca de experiências que o Centro Universitário de Votuporanga sediaria nos próximos dias. 

A programação contou ainda com cerca de 20 atividades simultâneas, distribuídas pelo Campus Centro (salas de aulas e laboratórios utilizados pela graduação). Os workshops e oficinas abordaram diversos temas, entre eles, cirurgia cardíaca, emergências psiquiátricas, neurocirurgia, reanimação neonatal e empreendedorismo em Medicina. 

Confira os contemplados com I Prêmio Pedro Augusto Albonette Frois: 

  • 1º lugar: Tainara Maria Feltrin, Isadora Aielo Huffenbaecher, João Antônio Valezi Júnior e Luiz Antônio Assad de Sá; 

Título do trabalho: Capacitação de equipe multiprofissional de uma unidade básica de saúde em um município do interior de São Paulo: relato de experiência; 

Orientação: Profa. Dra. Leise Carrijo Machado. 

  •   2º lugar: Ákila da Silva Manzano; Heloisa Queiroz Carneiro da Silva; Thaís Carrer dos Santos; Vinicíus de Oliveira Santos; 

Título do trabalho: Esquizofrenia familiar: um relato de caso; 

Orientação: Prof. Esp. José Rubens Naime. 

  • 3º lugar: Nayanne da Silva Braga; 

Título do trabalho: Correlação entre a presença de fatores de risco para diabetes mellitus tipo 2 e os níveis glicêmicos dos trabalhadores da secretaria de obras de Votuporanga-SP; 

Orientação: Profa. Dra. Vera Lúcia Fugita dos Santos. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password