Hospital de Rio Preto nega caso suspeito de coronavírus

O Hospital de Base de Rio Preto negou, nesta quarta-feira (26), que tenha registrado um caso suspeito do novo coronavírus na cidade.

Na manhã de hoje,um jornal de Rio Preto informou que um homem, com histórico de viagem para a Itália, teria dado entrada no hospital e que o caso era tratado como suspeito para o novo coronavírus.

Em nota, o HB disse que não notificou nenhum caso de suspeita ​do vírus.

​”​Recebemos um paciente, na madrugada de ontem, com sintomas de resfriado e histórico de viagem para Itália. Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde avisamos a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo que classificou o caso como resfriado uma vez que o paciente não apresentou febre. O paciente não está internado no HB e está sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde em sua residência. Qualquer atualização sobre esse caso será postado em nossas redes sociais​”.

​O​ governador João Doria criou um centro de contingência para monitorar e coordenar as ações contra a propagação do novo coronavírus em SP.

Doria escalou o infectologista David Uip para presidir o centro, que também terá profissionais do Instituto Butantan, médicos especialistas da área e contará com a supervisão do secretário estadual de Saúde, José Henrique German.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password