Hospital de Base de Rio Preto inicia vacinação contra Covid-19 na população de Rio Preto em parceria com a secretaria de saúde

O Hospital de Base (HB), de São José do Rio Preto, iniciou hoje, dia 7 de fevereiro, a vacinação de colaboradores e população geral de Rio Preto, em uma unidade itinerante do hospital. Uma equipe de enfermeiras atenderá diferentes instituições assistenciais da cidade durante a semana que, além da vacina, também são assistidas com distribuição de sopas semanalmente, com o projeto Sopa Solidária do HB.

Para a Dra. Amália Tieco, diretora administrativa do HB, essa ação tem por objetivo incentivar a população e atender toda a comunidade com maior praticidade. “Se a pessoa não vai até a vacina, a vacina vai até ela com o ônibus itinerante do HB. Com isso, nós conseguimos não só atender nossos colaboradores, como também pacientes e acompanhantes no nosso Ambulatório e comunidade geral com nosso ônibus”, ressaltou Dra. Amália Tieco.

O auxiliar administrativo Robert Simonato aproveitou a vacinação no Ambulatório e garantiu sua terceira dose da vacina. “Ações como essas são de extrema importância, principalmente para nós que lidamos com atendimento ao público. Essa é uma forma de ajudar toda a população, além de evitar a transmissão, principalmente entre os meus familiares”, disse Robert

Luceli Perpétuo participou da ação no primeiro local de vacinação do HB, no Centro Espírita Francisco Cândido Xavier, e diz que sentiu a diferença após tomar duas doses da vacina e ter Covid. “Eu tive Covid duas vezes e fiquei muito mal. Na segunda vez que peguei Covid, após estar vacinada, não tive tantos sintomas e a doença foi muito mais fraca”, afirmou Luceli.

Antônio Carlos Navarro, coordenador do Centro Espírita Francisco Cândido Xavier agradeceu a parceria com o HB e ressaltou a diferença dessa iniciativa na vida de cada um. “O HB tem uma parceria conosco de longa data e isso nos fortalece enormemente em várias atividades que temos. Precisamos ultrapassar o conceito de divulgador de princípios religiosos e inserir no contexto de saúde, fomentando a cidadania, inclusão e conscientização. Se o HB não viesse aqui, talvez alguns não teriam tomado nenhuma dose da vacina. Somos eternamente gratos a todos dessa instituição”, agradeceu Navarro.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password