Homens são presos por aplicar golpes da ‘falsa cura’ em idosos perto de igrejas no interior de SP

Equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Novo Horizonte (SP) prenderam na manhã desta quinta-feira (3) dois homens suspeitos de aplicar golpes em idosos no interior paulista. Eles foram encontrados em Limeira (SP).

De acordo com o delegado André Luiz Ferreira de Almeida, os criminosos ficavam perto de igrejas e abordavam pessoas mais velhas e apegadas à religião. Eles inventavam que a vítima estava doente, obrigavam-na a cuspir em um papel com um reagente que fazia a saliva ficar vermelha e diziam que era sangue.

Em seguida, os homens falavam que curariam a doença com rezas e oferendas, levavam as vítimas para lugares ermos e fugiam com diversos pertences.

“As pessoas têm medo de morrer, o que é normal a partir de certa idade, e acabavam acreditando”, explicou o delegado.

Ainda segundo André de Almeida, os homens começaram a ser investigados entre outubro e novembro do ano passado, quando as vítimas passaram a procurar a delegacia. Ao todo, quatro golpes foram aplicados em Novo Horizonte.

“Existem casos em outros municípios. Acreditamos que mais pessoas envolvidas. As diligências continuam”, disse.

Os criminosos foram presos preventivamente e responderão por furto qualificado mediante fraude e coautoria. Ambos seguem à disposição da Justiça em Limeira.

G1

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página