Homem morre após tomar suco de inhame cru na região 

Família disse aos médicos que ele começou a passar mal assim que tomou o suco, que seria uma receita caseira para ajudar no tratamento da dengue. O caso ocorreu em São José do Rio Preto/SP. 

Ontem (16), um homem de 56 anos morreu em São José do Rio Preto/SP, com suspeita de intoxicação alimentar. A família suspeita que a morte tenha sido causada pelo suco com inhame cru que ele tomou momentos antes. 

A família contou aos médicos que ele começou a passar mal assim que tomou o suco, que seria uma receita caseira para ajudar no tratamento da dengue. 

A direção da Santa Casa, para onde ele foi levado, disse que o paciente chegou com vômito e falta de ar, e que fez todo o procedimento para tentar salvá-lo, mas ele não resistiu. 

Ceatox (Centro de Assistência Toxicológica), do Hospital de Base de Rio Preto, confirmou que os sintomas são de intoxicação alimentar. O próprio centro de assistência afirmou que ajudou por telefone a médica da Santa Casa no socorro ao paciente. 

O médico do CeatoxCarlos Caldeira, disse em entrevista à imprensa que alimentos como a mandioca e o inhame – que são raízes – não devem ser ingeridos crus porque apresentam substâncias tóxicas. 

O corpo de José Aparecido da Silva foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) e passou por autópsia. O resultado deve sair nas próximas semanas. A família disse que José Aparecido não tinha problemas de saúde, apenas estava com sintomas da dengue. 

Remédio contra a dengue 

Na internet é possível encontrar vários sites que trazem a informação de que o inhame seria um repelente contra a dengue e até que ajudaria no tratamento da doença. No entanto, especialistas dizem que não há confirmação de que a raiz tenha poder curativo. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página