Homem é preso por vender carnes de forma clandestina em Cosmorama

Polícia Ambiental apreendeu carne bovina proveniente de abate irregular e carne de capivara, no bairro Córrego do Retiro, em Cosmorama/SP.

Ontem (23), a Polícia Militar Ambiental apreendeu 180 quilos de carne bovina e 3,4 quilos de carne de capivara em um sítio Sítio Nossa Senhora Aparecida, no bairro Córrego do Retiro, em Cosmorama/SP. A mercadoria era irregular e um homem foi preso por crime contra as relações de consumo.

De acordo com informações, a polícia chegou ao local depois de receber uma denúncia anônima de que a propriedade era usada para abate clandestino. Chegando no sítio, os policiais encontraram grande parte da carne já desossada.

Havia dois homens no local. Um deles A.L.F., disse aos policiais que estava lá apenas para comprar a carne. O outro identificado como sendo C.J.A., vulgo “Nino da granja”, confessou que era responsável por cortar e vender o alimento, mas não informou sua procedência.

As peças de carne apreendidas e as ferramentas usadas no seu manuseio foram levadas para a delegacia de Votuporanga/SP. Os policiais também apreenderam cadernetas, etiquetas, pólvora e chumbo, que seriam utilizados no abate clandestino. Uma motocicleta comprada em leilão e com documentação irregular também foi levada à delegacia.

Como o alimento era impróprio para consumo, será descartado. Amostras da carne de capivara ainda passarão por análise para identificar a espécie.

O responsável pelo sítio foi preso em flagrante e responderá por crime contra as relações de consumo. Ele já era procurado pela Justiça em outro processo. Já o homem que confirmou à polícia que estava no sítio para comprar a carne foi ouvido e liberado.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password