Ele alegou estar sem CNH e com o licenciamento do veículo atrasado, por isso teria jogado o carro contra os policiais e tentado fugir, em Jales/SP.
Na noite de sábado (9), policiais militares realizavam uma operação bloqueio pela avenida Afonso Rossafa Molina, em Jales/SP, quando o condutor de um veículo VW/Saveiro recebeu ordem de parada.
No entanto, o que era para ser mais uma abordagem de rotina, quase acabou em tragédia. O motorista diminuiu a velocidade do carro, dando a entender que pararia, mas acelerou repentinamente em direção a dois policiais, os quais tiveram que se esquivar e correr para não serem atropelados.
Foi iniciada então uma perseguição de várias viaturas ao veículo que fugia por várias ruas e avenidas da cidade, muitas vezes transitando pela contramão de direção, colocando em risco a vida de inúmeros pedestres e demais motoristas.
Após a realização do cerco policial, a Saveiro foi abordada pela Rua Benedito Artur Peresi. O condutor alegou que jogou o carro em cima dos militares e fugiu por não ser habilitado e pelo fato do carro estar com o licenciamento vencido.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de homicídio tentado e foi recolhido à cadeia de Santa Fé do Sul/SP, onde permanecerá à disposição da Justiça. Os militares são se feriram gravemente.