A Polícia Civil esclareceu um caso de maus-tratos contra animais, em que um homem de 40 anos usou um isqueiro para queimar o órgão genital de um cachorro. O caso foi registrado no dia 15, no bairro Ibirapuera, em Barretos, na região de Olímpia.
A equipe obteve informações a partir de vídeos que circularam na internet. O delegado que coordenou a investigação determinou a realização de buscas para o resgate do cão e a oitiva dos envolvidos. Durante a apuração preliminar, os policiais constataram que o cachorro pertencia a uma moradora do bairro, e que havia fugido dois dias antes de sofrer maus-tratos.
O animal já havia sido localizado e estava com a tutora, encontrando-se fora de perigo. O cão foi encaminhado a um médico veterinário para atendimento e depois emissão de laudo pericial.
Na última semana, foram localizados o autor e uma testemunha, os quais foram ouvidos. O homem admitiu ter cometido o ato de abuso contra o cachorro, afirmando que estava embriagado, mas alegou que o fez em tom de brincadeira, com o intuito de afastar o animal, que insistia em “esfregar” em sua perna.
Ele não se encontrava em situação de flagrante delito, por isso foi liberado. Um inquérito policial será instaurado para apurar o crime de maus-tratos contra animais.