Greve Geral: Mulher que inalou fumaça durante protesto continua internada em estado gravíssimo em MG 

Segundo a PM, vítima de 53 anos sofreu duas paradas cardiorrespiratórias dentro da viatura. Mulher estava em ônibus a caminho do trabalho, em Belo Horizonte. 

Na manhã de ontem (14), uma mulher, de 53 anos, foi internada em estado considerado gravíssimo no Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte/MG, após inalar fumaça em um protesto contra o governo federal. 

De acordo com a assessoria do hospital, Edi Alves Guimarães mora em Santa Luzia, na Região Metropolitana, e seguia de ônibus para Belo Horizonte, onde trabalha. Ela está em coma induzido. 

A Polícia Militar informou que o incidente aconteceu por volta das 6h40, quando ela estava próxima a um protesto que fechou o trânsito, na Avenida Antônio Carlos, na Região da Pampulha. indivíduos atearam fogo em pneus para impedir a passagem de veículos. As chamas provocaram muita fumaça. 

O tenente-coronel Bruno Assunção, que atendeu a ocorrência, disse que o ônibus onde ela estava era o primeiro em frente ao ato. Por conta da proximidade, ela inalou muita fumaça. A mulher foi socorrida por militares e, no caminho até o hospital, teve duas paradas cardiorrespiratórias dentro da viatura. 

Segundo Arthur Alberto Braga Guimarães, coordenador do pronto-socorro do Hospital Risoleta Neves, a paciente chegou inconsciente, em estado grave, e foram realizadas medidas de reanimação. Edi Alves Guimarães foi sedada e entubada. Às 11h30, ela foi transferida para o CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva). 

De acordo com a colega de trabalho de Edi, Aline Souza, a mulher trabalha como encarregada de limpeza há cerca de dez anos, em uma empresa na Avenida Antônio Carlos, a poucos metros de onde a barricada dos manifestantes foi montada. Casada e mãe de oito filhos, ela está acompanhada por duas filhas no hospital. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página