Golpista se passa por médico para extorquir parentes de pacientes da Santa Casa de Araçatuba

Polícia Civil informou que vai abrir uma investigação para descobrir como o golpista teve acesso ao telefone dos familiares. Hospital informou que registrou boletim de ocorrência.

A Polícia Civil está investigando a ação de um golpista que estaria extorquindo parentes de pacientes da Santa Casa de Araçatuba/SP.

De acordo com a polícia, um estelionatário se passa por médico do hospital e entra em contato com a família de um paciente do hospital pedindo o pagamento de procedimentos que não seriam cobertos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) ou pelo plano de saúde do paciente.

Segundo a Santa Casa, parentes de dois pacientes entraram em contato com o hospital depois de receber a ligação na quarta-feira (8).

A polícia informou que o golpista, que se identifica como doutor Eduardo, diz à família que o estado de saúde do paciente piorou e vai ter que fazer um exame de urgência. Ainda durante a ligação, o falso médico solicita o depósito bancário.

A Polícia Civil vai abrir investigação para descobrir como o golpista teve acesso aos telefones dos familiares. A polícia acredita que trata-se de um esquema organizado.

A direção da Santa Casa informou que registrou boletim de ocorrência na delegacia. Ainda segundo o hospital, o mesmo golpe já foi aplicado em 2016 em várias unidades hospitalares do país, inclusive em Araçatuba.

FONTE: Informações | g1.globo.com

0 Comentários

Deixe um Comentário

15 − três =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password