Golpe pela Internet: nova tentativa é frustrada após vítima desconfiar durante negociação 

Em reportagem exclusiva, a vítima da tentativa contou ao Votunews a experiência de ter conseguido escapar dos golpistas, após ter anunciado que venderia seu videogame em um site. 

A redação do Votunews foi procurada por uma jovem que dizia ter sido contatada após oferecer um videogame em um site de compra e venda, no entanto, a forma de abordagem era muito semelhante à um golpe denunciado à polícia de Votuporanga/SP e noticiada por este portal, na última quinta-feira (4). Assim, apesar de não ter sofrido prejuízo financeiro propriamente dito, fica o alerta para os demais usuários desses serviços.

Na ação, uma compradora supostamente chamada “Camila”, moradora de Itaquera, zona leste da capital paulista, entrou em contato com a jovem votuporanguense devido ao anuncio publicado no site. Após o primeiro dia de negociações, “Camila” afirmou que compraria o aparelho e inclusive pediu para que a vendedora “pausasse” a oferta. 

No dia seguinte, chegou um e-mail confirmando o suposto pagamento via cartão de crédito, sendo então necessário que a vendedora fizesse o envio do videogame na agência dos Correios desta cidade, coisa que não foi feita, devido ao comportamento de “Camila”, que causou estranhamento à jovem. 

Ao entrar em contato com “Camila” no dia seguinte, foi informada de que o dinheiro só seria liberado quando ela tivesse com o produto em mãos, em São Paulo – mesmo procedimento adotado no primeiro golpe e que lesou o jovem, que perdeu R$ 1.400,00 – no entanto, desta vez o envio não foi feito, muito menos o valor foi compensado na conta. 

Diante da recusa, “Camila” procurou a jovem em áudio de WhastApp, em tom agressivo e com voz masculina demostrou fúria, inclusive proferindo ofensas contra à votuporanguense, que procurou a Delegacia de Polícia, onde investigadores constataram que os dados apresentados por “Camila” eram falsos. O caso segue sob investigação policial. 

* A republicação de material exclusivo Votunews é gratuito desde que citado fonte. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página