Gate dá curso de ações táticas a agentes do CDP de Caiuá

Ao todo, 40 agentes de segurança penitenciária e da escolta e vigilância penitenciária participaram das aulas.

O Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar (Gate) ministrou o curso Técnicas de primeiro interventor em estabelecimentos prisionais, explosivos com ênfase nas ocorrências em prisões e tiro tático para 40 agentes de segurança penitenciária (ASP) e da escolta e vigilância penitenciária (AEVP), do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá/SP. O objetivo do treinamento foi preparar os servidores para enfrentamento de situações críticas no local de trabalho, dentre as quais, aquelas envolvendo artefatos explosivos e ocorrências com reféns.

Com o apoio da Escola de Administração Penitenciária “Dr. Luiz Camargo Wolfmann” (EAP), o curso foi desenvolvido no estande de tiro da Penitenciária I “Zwinglio Ferreira” de Presidente Venceslau, entre 16 e 19 de setembro. Durante os quatro dias, ASPs e AEVPs se dividiram em duas turmas e participaram de aulas teóricas e práticas envolvendo disciplinas como gerenciamento de crise e munição de impacto.

“O Gate é referência nacional em ações táticas especiais e pertence ao 4º Batalhão de Polícia de Choque. Essa especialização, além de motivar os agentes prisionais, torna a equipe mais técnica, buscando a excelência da atuação na intervenção penitenciária. Aproveitamos para agradecer ao Coronel Nivaldo Cesar Restivo e ao coordenador de unidades prisionais, Roberto Medina, que proporcionou essa oportunidade ímpar aos nossos agentes”, conclui o Diretor do CDP de Caiuá, Rodrigo Santos Andrade.

FONTE: Informações | Portal do Governo de SP 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password