Formandos da UNIFEV publicam artigo científico em livro digital

Fagner de Souza Usson e Isabela Oliveira Fernandes estão no último ano da graduação em Biomedicina; Trabalho foi realizado para o TCC

Os formandos do curso de Biomedicina da UNIFEV Fagner de Souza Usson e Isabela Oliveira Fernandes, orientados pela Profa. Dra. Cátia Rezende, publicaram, recentemente, seu artigo científico de conclusão de curso na 6° edição do livro digital Ciências da Saúde: pluralidade dos aspectos que interferem na saúde humana, da Atena Editora.

A pesquisa, intitulada “Medicamentos fitoterápicos e os interferentes em exames laboratoriais: revisão bibliográfica” teve o objetivo de identificar as influências que as plantas medicinais têm nos resultados de análises clínicas.

“Por meio desse estudo, foi possível verificar que as plantas medicinais influenciam os resultados obtidos nos exames, alterando a fidedignidade dos testes. Também verificamos a necessidade de que mais pesquisas com a temática sejam elaboradas”, explicou Usson.

Para o coordenador da graduação, Prof. Dr. Roberto Grassi Malta, a conquista incentiva, ainda mais, a pesquisa científica na Instituição. “Para ser referência em educação, a UNIFEV construiu uma cultura de produção e disseminação de conhecimentos. A publicação é uma evidencia que estamos desenvolvendo talentos, tanto para o mercado de trabalho como para a academia. Estamos orgulhosos”, concluiu.

O artigo científico pode ser consultado na íntegra pelo link: https://www.atenaeditora.com.br/post-artigo/57968.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password