Um homem de 28 anos, foragido da Justiça, foi preso na sexta-feira (9) em Itajobi sob suspeita de agredir seus pais e incendiar a residência deles.
De acordo com o boletim de ocorrência, os pais relataram à polícia que o suspeito é usuário de drogas e possui comportamento agressivo. Na sexta-feira, após ser contrariado pela mãe, o homem a agrediu com um soco no rosto. Em seguida, utilizando um facão, danificou diversos móveis da casa, incluindo geladeira e máquina de lavar.
A mãe conseguiu fugir e pedir ajuda a vizinhos. O pai do suspeito também tentou intervir, mas foi agredido com socos, chutes e um golpe conhecido como “mata-leão”.
Na sequência, o agressor utilizou um isqueiro para atear fogo no colchão de um dos quartos. As chamas se propagaram rapidamente, destruindo a residência do casal. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio. A Defesa Civil interditou o imóvel devido aos danos.
Ainda conforme o registro policial, a mãe do suspeito possuía uma medida protetiva contra ele, que já havia sido preso anteriormente com base na Lei Maria da Penha.
O trio foi encaminhado ao pronto-socorro, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. Posteriormente, o suspeito foi levado à delegacia, onde a polícia confirmou a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele. Em depoimento, o homem negou as acusações de agressão aos pais.
A ocorrência foi registrada como lesão corporal, violência doméstica, incêndio e captura de procurado. Região Noroeste