Foguetes atingem área próxima à Embaixada dos EUA em Bagdá

Zona Verde, região da capital iraquiana que abriga embaixadas, sofreu outras ações com foguetes neste mês. Além das manifestações violentas, crise entre EUA e Irã tem afetado o Iraque.

Três foguetes atingiram nesta segunda-feira (20) na Zona Verde, região próxima à Embaixada dos Estados Unidos em Bagdá, capital do Iraque, informaram as agências France Presse e Reuters.

Segundo fontes policiais, a ação não deixou vítimas. Até a última atualização desta reportagem, não se sabia quem lançou os foguetes ou se os projéteis tinham como alvo a Embaixada dos EUA em Bagdá.

As explosões ocorreram horas depois de um confronto entre policiais e manifestantes no centro de Bagdá deixar ao menos três pessoas mortas. Dezenas outras ficaram feridas.

Explosões na Zona Verde

Em 8 de janeiro, dois foguetes caíram também na Zona Verde — região de Bagdá onde a representação norte-americana fica instalada. Segundo fontes policiais, um dos projéteis caiu a cerca de 100 metros da Embaixada.

A Zona Verde também teve explosões em 4 de janeiro, quando foguetes caíram também em outras partes da capital iraquiana. A ação ocorreu no mesmo dia em que milhares de pessoas estavam nas ruas para o funeral do general iraniano Qassem Souleimani, morto um dia antes no aeroporto de Bagdá em uma ofensiva coordenada pelos Estados Unidos.

FONTE: Informações | g1.globo.com

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página