Fliv começa nesta quinta com show e muita cultura

A abertura oficial do evento on-line será às 19h e transmitida pelas redes sociais

 

A 11ª edição do Festival Literário de Votuporanga (Fliv) começa nesta quinta-feira (5/8), a partir das 8h, e segue até domingo (8/8), aniversário de 84 anos da cidade. Toda a programação poderá ser acompanhada pelas redes sociais do evento on-line e também pela plataforma do Governo do Estado de São Paulo #CulturaEmCasa, disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android.

As primeiras atrações do evento serão voltadas para o público infantil. Às 8h, as crianças poderão conferir o espetáculo infantil “Branca de Neve”, da Cia Polichinelo. Em seguida, às 9h, será a vez do mágico Volckane apresentar o espetáculo “Viagem ao mundo da ilusão”. A contação de histórias “Lendas do folclore brasileiro”, com Gigio Mantovani, será às 9h30.

Já às 10h, o Fliv será palco para a capoeira, com Leonardo Augusto. A contação de histórias com a Cia Polichinelo será às 10h30, mesmo horário em que acontecerá a oficina “Boneca abayomi em feltro”, com Adriana Reis.

Às 11h, serão promovidas a contação de história “O menino e o mar”, com a Cia. Entre Aspas, e a oficina “Arte e dança: jazz iniciante e intermediário”, com Amanda Cunha, Amanda Gratão e Camila Covre. Encerrando a manhã, às 11h30, será promovida a oficina “massinha de modelar”, com Bruna Souza.

O primeiro espetáculo do período da tarde será “A vaca que queria voar”, com a Cia Polichinelo, às 13h. O próximo encontro, às 14h, será com o mágico Giovanni Bright, que já participou de vários programas de TV, com destaque para as emissoras Band, Globo, Rede TV, SBT e TV Record.

Em seguida, a Cia. Entre Aspas conta a história “Os piratas e o tesouro perdido”. Às 15h, será a vez da oficina de musicalização com Isabela Carvalho e Thais Pestana. Já às 15h30, será realizada a oficina “Arte em sucata”, com Cristina Okoti, Eliana Pavani, Ligia Rodrigues e Rosicler Dourado. A Cia Polichinelo volta ao palco do Fliv para contar histórias às 16h. Finalizando a programação infantil do dia, a Cia. Entre Aspas conta a história “A cidade alegria e os três palhaços”, às 17h30.

Durante toda a programação, o público poderá conferir as surpresas literárias, com Adriana Couto; e a exposição “OSGEMEOS: Segredos”, da Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

No período da noite, o grupo Os Partideiros se apresenta das 18h às 19h, quando será realizada a abertura oficial da 11ª edição do Festival Literário de Votuporanga.

Em seguida, às 19h45, será promovido o bate-papo “Entre a escrita e a crítica”, que tem como homenageado Solano Trindade. A escritora convidada Lívia Natália e Fernanda Felisberto, que passou a integrar a curadoria literária do evento, falarão sobre os “rumos” da Literatura Brasileira. Trazendo escritores negros para conversar, essa mesa pretende também fazer refletir e naturalizar a presença de pessoas nos espaços de conhecimento, como críticos, intelectuais e pensadores.

O encerramento do primeiro dia de evento ficará por conta do show “Sophia Ardessore: Quarteto”, que possui um repertório repleto de influências como Gilberto Gil, Tom Jobim e Milton Nascimento.

Realização

A 11ª edição do Festival Literário de Votuporanga será realizada pela Prefeitura de Votuporanga juntamente com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Os apoiadores são: Organização Social Amigos da Arte, Poiesis Instituto de Apoio à Cultura e a Literatura, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu da Imagem Som e Museu Casa das Rosas. Patrocinadores: Facchini, Starb, Unifev, Cantoia e Figueiredo, Astra Turismo e Flash Net Brasil. Promoção: TV TEM.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password