sex, 09 de maio de 2025

Fisioterapeuta do HB de Rio Preto morre após ser atropelada por ônibus

Ela e a namorada tentavam atravessar o cruzamento entre a avenida Leomil e a rua Petrópolis quando foram atingidas por um ônibus

Uma mulher, de 41 anos, morreu após ser atropelada por um ônibus municipal (assista acima) em Guarujá, no litoral de São Paulo. Uma outra mulher, de 33 anos, que estava com ela, também foi atingida e ficou ferida. Segundo apurado pelo g1, Aline Carolina Cini foi internada no hospital Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente ocorreu, na tarde de segunda-feira (5), no cruzamento entre a Rua Petrópolis e a Avenida Leomil e mobilizou profissionais do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

De acordo com a Polícia Civil, o motorista do ônibus disse que não percebeu a presença da dupla. Ele contou que ouviu um barulho e gritos após fazer uma manobra, parou o veículo e só depois constatou que havia atingido as mulheres.

O Corpo de Bombeiros informou que a vítima mais nova estava consciente e foi socorrida pela corporação com um ferimento no pé esquerdo. Enquanto isso, Aline foi socorrida em estado grave pelo Samu. As duas foram encaminhadas ao Hospital Santo Amaro (HSA).

Em nota, o hospital afirmou que a paciente de 33 anos foi liberada após receber atendimento, mas Aline sofreu fratura na região do quadril e um grave ferimento na perna direita. Ela passou por uma cirurgia, mas não resistiu e morreu na noite de segunda-feira.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o motorista do ônibus realizou o teste do bafômetro, que resultou negativo para ingestão de álcool. O caso havia sido registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Em nota, a empresa City Transportes, responsável pelo transporte público municipal, disse que o ônibus da linha municipal 0041-10 trafegava na rua Petrópolis, no bairro de Pitangueiras, e quando fez a conversão à direita para acessar a Avenida Leomil, acabou atingindo duas pessoas que, segundo relatos, atravessaram a via sem olhar. Ambas foram socorridas no local imediatamente pelo motorista, que acionou os órgãos de socorro.

A CITY ainda disse que lamenta profundamente o ocorrido e designou uma equipe, com a presença de assistente social, para fornecer o suporte necessário aos familiares e a todos os envolvidos no acidente. Por fim, a empresa acrescentou que está verificando internamente todas as circunstâncias do acidente ao mesmo tempo em que colabora com as autoridades policiais para apuração dos fatos. G1

Compartilhe!