FIM DA LINHA: VAIDEBET OFICIALIZA FIM DE PARCERIA COM O CORINTHIANS APÓS POLÊMICAS EM ACORDO

“A marca avalia que não se pode manter a parceria enquanto pairar sobre o acordo qualquer suspeita em relação a condutas que fujam à conformidade com a ética e os preceitos legais. Só a dúvida, no crivo ético da marca, já é suficiente para determinar a rescisão – que foi exercida pela VaideBet suscitando cláusulas do contrato que protegem direitos da marca nessa decisão”, diz trecho do comunicado – veja mais abaixo.

Vale lembrar que o acordo foi firmado por R$ 360 milhões por três temporadas, sendo R$ 120 milhões por ano. A empresa pagava R$ 10 milhões ao clube por mês para atingir o valor negociado.

Antes do fim da parceria entre Corinthians e VaideBet, o assunto rendeu diversas baixas na gestão do presidente Augusto Melo, com destaque para a do diretor jurídico Yun Ki Lee. Além disso, uma denúncia de Sérgio Moura, superintendente de marketing, contra Armando Mendonça, vice-presidente do clube, movimentou os bastidores do Parque São Jorge.

No comunicado não há definição se a rescisão se dá ativando alguma cláusula ou se haverá pagamento da multa definida no vínculo firmado entre as partes. A princípio, a empresa teria de pagar 10% do montante devido até o final para encerrar o contrato, cerca de R$ 30 milhões.

Veja a nota completa

“A VaideBet informa que exerceu nesta sexta-feira (7) a rescisão do contrato de patrocínio com o Sport Club Corinthians Paulista. Desde o início de abril a marca acompanha e solicita esclarecimentos sobre as suspeitas levantadas, tendo já realizado reuniões, comunicações formais e notificação extrajudicial. Diante das explicações apresentadas sem nenhuma resolutividade, a VaideBet lamentavelmente se vê obrigada a tomar tal atitude.

A VaideBet lamenta pelo fim de uma parceria que deveria ter durado no mínimo três anos e agradece, pelo carinho e pelo respeito, à imensa e apaixonada torcida do Corinthians, que diariamente sustenta a história e os valores da instituição.”

Relembre todo o caso

Como já é de conhecimento público, o acordo teve a Rede Social Media Design LTDA como intermediária. Por isso, a empresa receberá um montante de pouco mais de R$ 25 milhões. No início de maio, o Meu Timão revelou que o Corinthians já havia depositado parte deste valor, sendo R$ 1 milhão e 400 mil, em duas remessas de R$ 700 mil.

Estes pagamentos, inclusive, foram feitos sem o conhecimento do diretor financeiro Rozallah Santoro, que estava em viagem. Marcelo Mariano, diretor administrativo, foi o responsável por priorizar as transações em meio a outros problemas financeiros do clube, como a folha de pagamentos dos atletas.

Segundo o colunista Juca Kfouri, do UOL, parte do montante já depositado pelo clube alvinegro acabou repassado para outra empresa: Neoway Soluções Integradas em Serviços LTDA. O problema, porém, está nos dados da Neoway. A empresa tem como sócia Edna Oliveira dos Santos, que desconhece esta informação. Meu Timão

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