Em uma noite histórica para o cinema brasileiro, o filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, ganhou o Oscar de Melhor Filme Internacional. A vitória foi celebrada por brasileiros em todo o mundo e marcou um momento importante para a cultura brasileira ser reconhecida internacionalmente.
O filme, que conta a história de uma mulher que luta para superar as consequências de uma ditadura, foi indicado para dez categorias e venceu na categoria de Melhor Filme Internacional. A atriz Fernanda Torres, que estrelou o filme, também foi indicada para Melhor Atriz, mas perdeu para Mikey Madison.
A vitória do filme foi amplamente divulgada pela imprensa internacional, com publicações como a Variety, a People e a Hollywood Reporter destacando a surpresa e a alegria da equipe do filme.
O diretor Walter Salles agradeceu à mulher que inspirou o filme, Eunice Paiva, e às mulheres que lhe deram vida, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, também parabenizou a equipe do filme, dizendo que era um momento para se ter orgulho de ser brasileiro.
A vitória do filme “Ainda Estou Aqui” é um marco importante para o cinema brasileiro e abre caminho para que mais filmes brasileiros sejam reconhecidos internacionalmente.